Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

Uma cozinha de plano aberto se adapta aos estilos de vida informais da atualidade, proporcionando um centro natural para a casa e uma maior sociabilidade durante o preparo e a preparação. Mas é preciso ter habilidade para projetar um espaço que se integre facilmente à área de convivência, especialmente em apartamentos e residências menores. Zoneamento inteligente, controle de som e uma abordagem de decoração coesa são fatores-chave.

A vida em plano aberto tornou-se parte de nossas vidas cotidianas. De um escritório em casa dentro de uma sala de estar para uma cozinha de jantar, esses espaços devem ser bem projetados e capazes de utilizar o melhor da sala global em sua função.

Idéias inteligentes de decoração e estilo manterão cada área com aparência separada, mas perfeita. Soa complicado? Bem, não tema, reunimos algumas dicas de como montar uma cozinha planejada para apartamento pequeno:

Pense no seu layout

Pense em onde os hóspedes se sentarão enquanto você cozinha e onde gostaria de comer. Estações de curta duração, como barras de café da manhã, precisam estar situadas longe da zona de trabalho, para que ninguém fique no caminho, mas perto o suficiente para que a conversa flua facilmente. Clara boias que correm ao longo do ponto mais alto deste telhado inundam esta cozinha de plano aberto e espaço de jantar com luz. Pendurar obras de arte e luzes pendentes fabulosas para levar o olho ao redor do espaço.

Tornar funcional e familiar

Há muitas vantagens em ter uma cozinha de plano aberto. O mais óbvio é que você poderá se socializar mais facilmente com a família e os amigos enquanto cozinha. Também permite que você fique de olho nas crianças durante o horário do dever de casa ou enquanto brincam no jardim. Este design de plano aberto incorpora zonas de refeições, vida e entretenimento.

Junte-se Sem paredes para obstruir a luz ou as vistas, os espaços abertos geralmente têm uma grande sensação de fluxo. Mas quartos grandes exigem tanto cuidado no planejamento quanto pequenos espaços. A parte funcional da cozinha, em particular, precisa funcionar ergonomicamente. Sempre que possível, adira ao triângulo de trabalho clássico entre a pia, a geladeira e a placa para reduzir o trabalho de pernas, usando uma ilha para ajudar a reduzir essas distâncias onde necessário.