Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!
Dicas para entender os sonhos mais bizarros

Os sonhos surgem do fluxo de imagens inconscientes que fluem constantemente sob a superfície de nossos egos. Porque eles podem parecer confusos como enigmas, não deixe essas mensagens passarem por você. Para se beneficiar deles, tudo o que você precisa fazer é pegar dois ou três por mês e refletir sobre eles portanto, deixe de ficar se perguntando o que significa sonhar com peixe e encontre você mesmo esta resposta.

Símbolos parecem anunciar novas atitudes e a próxima fase da vida. Se refletirmos sobre eles em nossa solidão, um renascimento menor ou maior em nossas vidas diárias pode ser acionado.
Um exemplo é quando uma pessoa sonha com uma criança, o sonho pode ser visto como o começo ou a atitude criativa que surge no final dos conflitos. O novo caminho ou caminho é simbolizado pela criança. A criança deve ser cuidada e ajudada a crescer. Seus sonhos vão mostrar quando seu filho está sendo negligenciado por conter um bebê chorando ou com fome.
Um tipo diferente de símbolo está entrando na água onde o velho é lavado e o novo nasce.
Quando passamos pelo processo de mudança, ocorre um sacrifício. É preciso deixar para trás o antigo eu, para que se possa mudar o suficiente para embarcar em um novo caminho. O processo pode ser repentino ou levar anos de pequenos passos. O conflito interno ocorre durante o tempo em que o ego resiste a fazer uma mudança no desconhecido. O corpo fica tenso, deprimido e até doente. Resistência faz um sofrer mais; nós não sabemos ainda, mas o outro lado é muito melhor até que tenhamos que sair desse estágio. Nós passamos por uma série de renascimentos em nossas vidas, pequenas e grandes.

Cinco dicas para trabalhar com sonhos

Os passos:

1. Capture um sonho. Mantenha uma caneta e um bloco ao lado da sua cama. Quando você acordar de um sonho, anote-o como você pode recordar, mesmo que seja apenas um fragmento rabiscado. Mais tarde no dia, adicione-o ao seu diário de sonhos. Eu digito o meu em um documento no meu computador. Quando a página está cheia, imprimo e coloco no meu diário maior.
2. Não analise o sonho, mas de vez em quando inicie uma página separada e entre novamente no sonho. Observe o tom e o movimento da ação. Escreva um resumo de como você vê esse sonho se correlacionando com qualquer aspecto de sua vida: relacionamento, trabalho, corpo, política, natureza e sagrado.
Por exemplo, digamos que você sonha com um irmão ou irmã ou amigo desde a infância. Há algo sobre esse relacionamento ou período de tempo que pode ser relevante para você hoje?
Você deve perceber que 90% das figuras oníricas do tempo representam aspectos de si mesmo em vez de ser sobre elas (especialmente importante quando se vive com um cônjuge ou parceiro). O mesmo princípio se aplica aos sonhos de animais feridos. Você pode sonhar com seu cachorro com uma perna quebrada. Na verdade, seu cachorro está bem. Em seu mundo interior, você pode ter um problema com sua mobilidade.
3. Feche os olhos e reimagine-se novamente no sonho. Veja se isso se desdobra de alguma forma. Continue com isso como você faria uma meditação ou seguindo uma história. Depois, escreva sobre sua experiência.
4. No papel peça a cada parte, pessoa, animal ou objeto, para falar com você e dizer o que deseja de você ou o que gostaria que você fizesse.
5. Tome uma ação simbólica em sua vida cotidiana diretamente relacionada ao sonho, mesmo que seja apenas para desenhá-lo.

Eu gosto de pensar em uma vida como estar em um barco em um vasto oceano e o sonho vem para corrigir o seu curso. Nós não sabemos para onde a jornada está indo. Até os pesadelos devem ser enfrentados e confrontados. É um processo de descoberta. Os ventos da mudança são como o clima.
Porque os sonhos contribuem para o desdobramento e integridade de seu eu criativo, o trabalho dos sonhos merece a máxima seriedade e respeito.

Ponteiros de sonho

Evite livros que digam o que os objetos significam. É muito mais importante que você pense em suas próprias associações. Por exemplo, se você sonha com um corvo, só porque ouviu corvos simbolizarem a morte, não pense que foi avisado sobre a morte. Talvez você tenha ficado fascinado com o quão inteligentes são os corvos. Talvez alguns tenham “conversado” em voz alta no seu quintal. Eles estão dizendo algo? Talvez você devesse aprender mais sobre os corvos.
Suas próprias associações fazem uma grande diferença. Por exemplo, um sonho de bebê pode ser sobre um novo crescimento, como mencionado acima, mas também pode ser sobre ser pego em um nível infantil. Além disso, pode ser uma abordagem mais divertida da vida – mais cantar, dançar, soprar bolhas. Não há um significado fixo. Você precisa fazer o trabalho interior para encontrar o que se correlaciona com sua vida atual. Caso você esteja em dúvida, deixe o tempo e outras mensagens do inconsciente revelarem o significado.
Os sonhos serão horríveis quanto mais não se presta atenção ao que está acontecendo. Um invasor tentando invadir sua casa pode ser alguém que queira ajudar, não ferir. Algo novo está tentando entrar em sua consciência. Trabalhar com a imagem, fazer perguntas sobre a sua vida e apenas refletir sobre o novo elemento levará a percepções surpreendentes.