Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

A menopausa pode ser bastante difícil, mas lidar com os sintomas no trabalho traz novos problemas. Veja como ter sucesso no trabalho apesar dos sintomas da menopausa, como ondas de calor, fadiga e o “nevoeiro cerebral”.

Cerca de metade das mulheres empregadas entre as idades de 45 e 65 anos dizem que gerenciar os sintomas da menopausa no trabalho é algo extremamente difícil. Mas você pode tomar Max Amora para diminuir os sintomas rapidamente.

Além de ondas de calor, as mulheres muitas vezes experimentam suores noturnos, fadiga, mau humor, cérebro enevoado e dores de cabeça. Estes sintomas podem começar 2 a 7 anos antes da menopausa,durante o período transitório conhecido como perimenopausa, quando a produção dos hormônios femininos estrogênio e progesterona diminui. As condições de trabalho podem agravar o desconforto relacionado à menopausa.

Coisas como falta de ventilação, temperatura muito alta ou o banheiro muito longe podem piorar os sintomas. O acesso ao banheiro é importante, porque as mulheres na menopausa são mais suscetíveis a infecções da bexiga e/ou incontinência urinária durante a menopausa.

Se as empresas proporcionassem mais apoio aos funcionários na menopausa, isso não apenas melhoraria o bem-estar das mulheres, mas também ajudaria a aumentar a produtividade e evitar o absenteísmo.

A maioria das pessoas experimenta estresse ocasional no trabalho. Mas para um terço dos funcionários, o estresse é crônico, principalmente quando estão na fase da menopausa.

Você pode aliviar a reação do seu corpo ao estresse com técnicas de relaxamento, como ioga,  meditação ou respiração profunda. Por exemplo, um exercício de respiração chamado “respiração ritmada” reduz as ondas de calor em 50%, de acordo com pesquisas recentemente publicadas.

Para fazê-lo: 

  1. Inspire lenta e profundamente, expandindo e contraindo o abdome com suavidade;
  2. Faça isso por 15 minutos, duas vezes ao dia, e no início de uma onda de calor.

Você com certeza vai ver o seu corpo reagindo muito melhora os sintomas da menopausa.