Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

A drenagem linfática é muito realizada em clínicas de estética e o motivo disso é simples: ela proporciona benefícios incríveis para o corpo e saúde. Conheça quais são eles e saiba mais sobre esse procedimento!

O que é drenagem linfática?

Trata-se de uma técnica de massagem que tem como foco o estímulo do sistema linfático, que é uma rede de vasos que transportam fluídos pelo corpo, fazendo com que trabalhe adequadamente e de maneira mais ágil, proporcionando benefícios únicos.

Como a drenagem linfática é feita?

A técnica drenagem linfática corporal é feita manualmente, com toques, movimentos e pressões leves realizadas no trajeto dos vasos linfáticos, no sentido dos gânglios, de maneira contínua.

Benefícios da drenagem linfática

O estímulo do sistema linfático proporciona benefícios pontuais ao corpo e organismo, principalmente quando a drenagem linfática é feita regularmente. É possível obter, por exemplo:

  • Eliminação de inchaços e da retenção de líquidos, ajudando a reduzir medidas em pouco tempo;
  • Ativação da circulação sanguínea, linfática e venosa, promovendo uma melhor oxigenação de órgãos;
  • Suporte na eliminação de toxinas do organismo;
  • Apoio no combate à celulite, reduzindo significativamente o temido efeito de casca de laranja da pele;
  • Colaboração no processo de cicatrização e redução de hematomas no corpo, inclusive do inchaço pós-cirúrgico;
  • Sensação de relaxamento corporal.

Em quanto tempo surgem resultados?

Com uma sessão de drenagem linfática manual já é possível notar resultados, ainda que sutis, principalmente de desinchaço. No entanto, o recomendado é que a massagem seja feita de uma a três vezes por semana.

Também é importante mencionar que os resultados variam entre as pessoas (peso e altura), bem como seus hábitos alimentares, já que o consumo excessivo de sal ajuda a reter água e aumentar os inchaços.

Portanto, para obter drenagem linfática benefícios procure fazer o procedimento regularmente, conquistando resultados mais expressivos.