Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

As cortinas para sala são itens fundamentais da decoração, de modo a deixar-la mais bonita e sofisticada. Além disso, essas peças também desempenham funções especiais como bloqueio da luz do sol e vento e garantem maior privacidade.

Ao comprar cortina para sala, muitos costumam ficar em dúvida de qual cor combina com o sofá. Este também é o seu caso? Então, veja aqui dicas para combinar as tonalidades das peças e ter um resultado incrível na decoração!

Aposte em núcleos neutras

Cortinas para sala numa cor neutra são excelentes investimentos porque esse tipo de tonalidade combina facilmente com qualquer outra outra outra que seja usada sem sofá ou sem restante da decoração.

Então, se quiser algo mais seguro e à prova de erros, escolha uma cortina em cores como branco, bege, marrom, preto ou cinza, que contribuem positivamente com a decoração, melhorando-a sem esforços.

Escolha núcleos da mesma cartela

Cores da mesma cartela são aquelas em gradações diferentes. Um bom exemplo disso é o verde escuro e verde claro. Ao adotar essa opção é montar possível uma decoração em ton (tom sobre tom), que é moderna e irreverente na medida certa.

Recorra a núcleos do mesmo matiz

As cores do mesmo matiz são similares e que se complementam, como vermelho e laranja, laranja e amarelo, rosa e vermelho, roxo e rosa, entre outras variedades de variedades.

Esta é uma alternativa para quem gosta de decoração colorida e vibrante, uma vez que permite ter uma harmonia visual entre os diferentes tons, sem sobrecarregar o ambiente.

Invista em contrastes

Trabalhar com contrastes é uma excelente pedida para combinar núcleos de cortina para quarto casal ou sala com móveis como o sofá. É interesse, por exemplo, utilizar contrastes como branco e vermelho, esbranquiçado e preto, entre outras tonalidades, dando mais estilo e personalidade para uma decoração.