Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

1 ComentarioShare no Pinterest

Se houver . São tantos como e recantos e recantos escondidos entre as enseadas e montanhas encontram com o mar Mediterrâneo. Mas talvez Cadaqués é o mais famoso, ou o mais fotografado, e as razões para a sua fama, são explicadas facilmente em imagens.

Para começar, quero comentar que eu fiz várias visitas a esta cidade. Mas meus registros fotográficos são, ou ao entardecer, ou nos dias em que o tempo não é acompanhado com um sol radiante. É por isso que você vai ver minhas fotos como a foto de capa, que pertence ao autor Anthiro 57 (*) (via Wikimedia) em um belo dia de sol (eu acho que a cidade merece).

Cadaqués é bonito, com sol, no verão, no inverno ou em dias nublados. Não há nada para dar. No entanto, você pode, se você visitar uma manhã radiante de verão ou a primavera, o efeito é sedutor Cadaqués olhar muito grande.

Para chegar ao Cadaqués por estrada a partir de cidades como Rosas (por exemplo), a menos que você chegar da França, ou mesmo embarcou em excursões (que também deixe de Rosas). O que está claro no caminho é que esta é uma seção gente. Foi, na verdade, isolado por anos, até bem entrado o século xx como uma vila de pescadores, que não precisa ir longe de seu povo para viver, ela diz auto-suficiente). Mesmo que o isolamento é o único que foi capaz de obter Cadaqués é um ponto da costa preservado quase que perfeitamente com o olhar do passado.

Para colocá-lo geograficamente, Cadaqués é o alt Empordà, e no ambiente de Cap de Creus, quase na fronteira com a França (província de Girona). No entanto, ele não é o último vilarejo na Espanha antes da fronteira, mas sim é aquele que está mais para o leste. Que parte é literal: de um lado está a montanha de Puig Paní, e a outra Puig de Bufadors. Tudo foi dado a Cadaqués olhar para o mar da eternidade.

O primeiro “turistas”, vêm a Cadaqués no início do século xx, entre eles as famílias que “descobriu” a beleza intacta do lugar da cidades, tais como Figueres. É o caso da família Dali. Salvador Dalí ele, que costumava passar seus verões em Cadaqués, na sua juventude, ele se estabeleceu em um riacho nas proximidades (Port Lligat) a partir do ano de 1948. Mas existem inúmeros pintores e artistas que passavam ou se instalaram na aldeia, pintores do porte de Picasso, ou de Marcel Duchamp.

Cadaqués parece com a sua história, mas também com a sua aparência, até a noite:

Na verdade, existem alguns que vêm para a cidade, seguindo os passos de Dalí. É onde a Casa-Museu Salvador Dalí, na baía de Portlligat. Toda a paisagem costeira cativa a todos que a visitam, e podemos ainda identificar muitos dos pontos de vista nas pinturas de Dalí si mesmo.

Como chegar. Tão bonita e atraente, é Cadaqués. Você pode conhecê-la como um dia de viagem de Barcelona, a partir de Girona, ou de Figueres. Há serviços de ônibus a partir de Figueres (uma cidade que pode ser alcançado através de comboio a partir da estação de Sants de Barcelona). Existem também opções mais organizado. Por exemplo, a partir de Girona você pode fazer . No entanto, se você decidir para chegar de carro, você pode seguir , ou um presente .

(*) Imagem da capa, via Wikimedia. (Sob licença )

CompartirShare no PinterestAhorra até 15% com este comparador de carros gerenciado com locadoras de veículos

herramientas para viajar

1. (até 15 % de economia com locadoras de veículos)

2. (usado Reservas e descubra ofertas)

3. Melhora o preço da sua passagem aérea com esses )

4.