Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!
Por que comprar malas rígidas?

Precisando comprar uma mala de viagem, você faz uma busca rápida na internet e se depara com milhares de modelos diferentes. E agora? Qual escolher? As malas rígidas são ótimas opções para quem vai viajar de avião ou até mesmo de ônibus.

Todo tipo de mala tem suas desvantagens, mas em contrapartida, também tem seus benefícios. As malas rígidas, por exemplo, deixam seus objetos mais seguros, mas elas podem ser riscadas com mais facilidade.

Apesar disso, continue lendo esse artigo que você conhecerá bons (e verdadeiros!) motivos para comprar uma mala rígida:

1 – Protegem seus pertences

Não há nada mais chato do que chegar ao destino e descobrir que alguma coisa quebrou dentro da sua mala pequena de bordo ou na sacolinha que carrega para viagens. Ou ainda chegar em casa e perceber que alguma lembrança que você comprou, quebrou.

As malas rígidas são ótimas porque protegem todo o seu interior de agentes externos, como batidas ou até mesmo outras malas em cima delas. Logo, você poderá carregar objetos mais sensíveis com tranquilidade, sabendo que chegarão inteiros ao destino.

Outro ponto importante é que elas são impermeáveis. Ou seja, mesmo se tomar uma chuvinha ou se derrubar algo em sua bolsa de viagem, seus pertences estarão bem seguros.

Existem bolsa de viagem pequena e bolsa de viagem grande, ambas rígidas e com rodinhas, para facilitar o transporte. Mas, antes de comprar a sua é importante ver qual o tamanho permitido pela companhia de viagem, seja para bagagem de mão ou despachada.

2 – São duráveis

Se você quer uma mala que dure por muito tempo e aguente suas viagens, deve escolher uma mala rígida. Elas geralmente são fabricadas com um desses materiais: polipropileno, policarbonato e ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno). São materiais altamente resistentes, que garantem a durabilidade da bolsa mochila.
.

Entretanto, apesar de ser bem resistente, esses materiais são quebráveis. Não é algo fácil de acontecer, mas não é impossível. Com cuidado no manuseio, ela poderá durar muito, mas muito tempo mesmo.

Há ainda um ponto importante que merece destaque aqui. O material é resistente, mas ele também pode sofrer alguns pequenos danos como arranhões. Isso pode danificar a pintura, mas também pode ser algo bacana, mostrando o quando você viajou por aí.

3 – Possuem rodinhas e cores chamativas

Uma das piores coisas é viajar e ter que carregar uma mala pesadíssima pelas mãos. Além do cansaço, certamente você ficará com dores nos braços, costas e pernas pelo esforço extra.

As malas rígidas possuem de 4 ou 8 rodinhas, o que significa que poderá puxá-las com pouco esforço. Alguns modelos tem rodinhas 360º, o que também facilita para manobras.

Outro ponto de destaque (e põe destaque nisso!) são as cores disponíveis. Acredite se quiser, mas escolher uma mala com uma cor fora do tradicional é uma medida de segurança, principalmente se viajará de avião.

Um dos maiores medos com malas despachadas é o extravio das mesmas. Isso acontece porque muitas pessoas acabam se confundindo na hora de pegar a mala e a sua pode ir embora antes que você chegue. Mas, isso pode ser evitado se ela for diferente. Dessa forma, ninguém irá pegá-la por engano e você a verá com bastante facilidade na esteira.

O que levar em consideração na hora de comprar uma mala rígida

O tamanho da mala é um dos primeiros pontos que precisa ser levado em consideração na hora de comprar uma mala rígida. Companhias aéreas estipulam o tamanho permitido por bagagem, mesmo sendo despachada. Por isso, verifique na companhia que for viajar antes de comprar. Na dúvida, opte pelas malas de tamanho médio.

É importante ter rodinhas. Geralmente todas as malas rígidas possuem, pois são um pouco mais pesadas que as malas de tecido. Elas possuem no mínimo 4 rodinhas e, algumas 8 (rodinhas duplas). As rodinhas dão mais estabilidade, facilitando o manuseio.

Apesar das rodinhas, compra uma mala que tenha alça. Você não irá carregá-la, mas será bom para colocar a mala no carro ou posicioná-la em cima de algo.

Prefira também as com cores diferentes. Saia convencional preto e azul marinho. Dessa forma você evita problemas com malas trocadas. Se possível, coloque alguns acessórios de identificação, além de colocar o seu nome e seu contato na mala.

Gostaria de viajar e não sabe onde deixar as suas coisas? Conheça os serviços de Self Storage Curitiba e fique tranquilo com a segurança.