Arco Íris da Beleza

De tudo um pouco!

Como vender produtos de beleza? A venda de cosméticos e em geral todos os negócios relacionados com a beleza geram rentabilidades muito atraentes .A seguir, daremos algumas dicas sobre como montar um negócio para vender produtos de beleza que irão ajudá-lo a obter muito bons rendimentos que potenciem o seu caminho para a independência financeira.Se você já é uma consultora independente poderá usar essas instruções na hora de fazer o Natura Pedidos, como conquistar novos clientes e para garntir que o seu estoque funcione, te dando lucros e não prejuízos.

Tenha em conta que o setor de cosméticos e beleza da América Latina está em um crescimento constante, o que implica um interesse renovado por parte de pessoas por consumir este tipo de produtos, tanto nacionais como importados, é que já não se trata apenas de vaidade, nos últimos tempos, ter um cabelo saudável ou olhar uma boa maquiagem em seu rosto, soma pontos na nossa auto-estima e apresentação pessoal, adquirindo uma grande importância em nossa sociedade. Mostra disso é o grande crescimento dos negócios de cabeleireiros.

Qual marca vale a pena revender? Natura, Avon, Boticário, Mary Kay, Eudora, Abelha Rainha ou Jequiti

Mas não basta colocar os preços que lhe oferecem, verifica-se quanto tempo levam no mercado e pergunta por recomendações. Hoje em dia, os sites de redes sociais são muito eficientes nesse sentido. Vale a pena conferir vários detalhes antes de fazer o cadastro, tal como a taxa de lucros, se tem kit inicial e quais os investimentos iniciais ecomo funciona a dinâmica de trabalho daquela marca de revenda de produtos. 

Uma vez que você tenha uma lista de candidatos pré-selecionados, verifica-se que seguram a linha de produtos que te interessam, seja de maquiagem, cuidados pessoais, produtos de higiene pessoal ou elétricos. E realiza as respectivas comparações em relação a preços e garantias.

Tenha em conta, há distribuidores que operam com preços mais económicos por uma quantidade mínima de produtos (por exemplo, a partir de 6 batons). À medida que se afiances como cliente, você pode estabelecer planos de pagamento com ele, que sejam favoráveis para o seu negócio.

Identificar os clientes

Identificar seus clientes potenciais: como salões de cabeleireiros em seu bairro ou próximo do lugar movimentado onde está situado o seu local. Também, fazer marketing com profissionais independentes, oferecendo preços especiais ou promoções, é uma boa forma de dar a conhecer.

Identificar as oportunidades

Saiba mais sobre o que você vende: Identifica quais são as marcas de cosméticos e produtos para estética que mais são comercializados, tanto para o público em geral como para os profissionais. Se você oferecer qualquer tipo de produto, neste caso, de beleza, muitas pessoas chegarão a ti buscando aconselhamento sobre o que você vende.

Os artigos de beleza, aspectos como a relação preço, qualidade e resultado, são decisivos no momento de fazer uma escolha certa. Se quiser ir mais para a fixa, essas são as categorias que você deve ter em conta: